Artemyn confirma colisão de balsa em terminal de Vila do Conde e avalia impacto na operação

A empresa Artemyn confirmou, nesta sexta-feira (19), a colisão de uma balsa de terceiros contra a estrutura de seu terminal privado no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Pará. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (18), por volta das 19h, e atingiu um dos pilares que sustenta a galeria de carregamento de navios.

Procurada pelo Portal Barcarena, a companhia informou que o acidente causou apenas danos materiais, sem vítimas ou registro de impacto ambiental. A Artemyn informou ainda que está avaliando os prejuízos e buscando soluções para reduzir os efeitos na operação portuária.

Logo após o ocorrido, a proprietária da carga transportada, a empresa Louis Dreyfus Company (LDC), entrou em contato com a Artemyn para dar início às tratativas necessárias. A LDC é uma das maiores tradings agrícolas do mundo e tem longa atuação no Brasil.

“A Artemyn confirma a colisão de uma balsa de terceiros, no dia 18 de setembro, por volta de 19h, em um dos pilares que sustenta a galeria de carregamento de navios no porto privado da Artemyn, em Barcarena, Pará. Não houve vítimas nem dano ambiental.

Logo após o incidente a proprietária da carga, empresa Louis Dreyfus, entrou em contato com a Artemyn sobre o início das tratativas necessárias.

Repost: Portal Barcarena.

administrator